Envenenado

sexta-feira, agosto 19, 2005

Prémio - Oremos Irmãos!









Eis que no meio do deserto um novo messias surge de braços abertos para liderar o seu povo em busca da salvação.

O Envenenado

|

domingo, agosto 07, 2005

Seally Season

Na TV as imagens mostram que mais uma vez o País arde por tudo quanto é canto, nos pasquins os “famosos” pousam de forma abichanada perante as câmaras, aludindo o que se encontra in e out, como se alguém se importasse com essas tretas.

No campo desportivo teve início a volta a Portugal em bicicleta, melhor dizendo a volta ao centro e norte do País, pois no sul as bicicletas estão proibidas de circular devido ao excesso de tráfego provocado pelo turistas que nesta altura invadem esta região.

Se à noite o calor aperta e a garganta fica sedenta de cerveja, nada melhor do que ir coçar os tomates a uma esplanada situada à beira mar, com um pouco de sorte talvez nos possamos deliciar com o desfilar do mamalhal das gajas que recentemente saíram do estado de hibernação a que estiveram sujeitas nos meses mais frios.

Saídos do meio da cona da mãe, encontramos os meninos queques de Lisboa com os bolsos recheados de dinheiro dos papás, armados em parvos tentando através de conversas mansas engatar as nossas pitas.

Em tudo quanto é canto (tipo as bostas de cão) lá estão os emigrantes recém chegados de França, não podendo ir a nenhum sítio sem ter que escutar as irritáveis conversas de treta, do tipo “Jean Michel vien ici comer pão avec manteiga”.

Nos meios de comunicação social são constantes os apelos das autoridades à população para que tudo façam para evitar gastos desnecessários de água, devendo ser essa a razão para que cada vez mais o odor desagradável do sovacame prolifere pelos quatro cantos.

No campo político, pouco ou nada a registar pois todos ou quase todos foram a banhos, resta-nos a contemplação das afirmações do Alberto João Jardim que volta e meia dispara em todos os sentidos sem que ninguém tenha a coragem de lhe dar um tiro nos cornos, cá pelo continente os poucos membros do governo que se encontram a “trabalhar” entretêm-se a nomear os boys para os mais diversos cargos, como é o exemplo do antigo ministro Armando Vara.

Para finalizar, a maior desgraça que poderia ter acontecido este verão teve lugar
- As minhas férias terminaram!

O Envenenado

|