Envenenado

sábado, janeiro 31, 2004

A Inimputável

Ontem ao assistir à reportagem do debate mensal com o primeiro-ministro, ocorrido na Assembleia da República fiquei deveras boquiaberto com a afirmação do Sr. Deputado Francisco Louçã, que acusou a Sr.ª ministra da justiça Dr.ª Celeste Cardona de “inimputável”.
Mas o que terá passado na cabeça do Sr. Deputado para proferir tamanho insulto? Se lhe tivesse apelidado de ladra ou dejenta, certamente que o povo Português o entenderia, visto serem adjectivos comuns no vocabulário Português, mas inimputável, não existe desculpa possível para tão vil acto.
Compreende-se perfeitamente a reacção da bancada do CDS – PP que de imediato saiu em defesa da sua dama, desafiando o Sr. Deputado Francisco Louçã a prescindir da sua imunidade parlamentar e aceitar ser processado pelo seu tresloucado acto.
Devo dizer que concordo plenamente com a posição do CDS – PP e digo mais, os processos pendentes nos nossos tribunais deveriam parar e concentrar-se plenamente neste caso, pois é para isto que serve o dinheiro que pago em impostos, é para ver a justiça a ser célere e eficaz.

O envenenado

|

terça-feira, janeiro 27, 2004

Senhor do Anéis – O Regresso do Rei

Passado a febre que rodeou os primeiros tempos após a estreia do ultimo dos episódios do senhor dos anéis, decidi que era o momento ideal para me deslocar ao cinema afim de me poder deliciar com a pernópolia de sangue e cabeças voando por tudo quanto é lado, pois afinal de contas estamos perante um filme para “Gajos”.
Confesso que o filme não gorou as minhas expectativas, pois estava recheado de efeitos visuais estonteantes e a história em si no seguimento das anteriores era verdadeiramente cativante, nem se deu pelo passar das mais de 3 horas de filme.
Mas no meio de isto tudo, gostaria apenas de referenciar um facto que se veio a confirmar no derradeiro episódio desta trilogia:
Os Hobbits são uma cambada de paneleiros, andam sempre abraçados uns aos outros chorando por tudo e por nada, e mais no final, o Frodo beija o Sam, e não se tratou de um simples beijo de cariz inocente, havia algo envolto de pandleragem.

Nas palavras do meu amigo Asulado que comigo foi ao cinema este fim de semana
- Este Hobbits nunca me enganaram!

O envenenado

|

quinta-feira, janeiro 22, 2004

Greve é Greve

Como amanhã é dia de greve na função publica, por uma questão de solidariedade venho por este meio informar que não me irei dirigir a nenhum organismo publico.

Toma e embrulha!

O envenenado

|

terça-feira, janeiro 20, 2004

Canção de Embalar

Lambe, lambe devagarinho
A pilinha do paizinho
Se não lamberes com cuidadinho
Levas um soco no focinho


Lambe com delicadeza
Os pintelhos da princesa
Se não comes à sobremesa
A tarte de framboesa


Lambe o cu da avó
Mesmo que tenha muito cocó
Se não meu grande totó
Não comes pão de ló.


Ena Pá 2000 in 2001 Odisseia no Chaço

O envenenado

|

segunda-feira, janeiro 19, 2004

José Cid Vrs Elton John

Palavras sábias estas a do José Cid.
Faz-me lembrar o Vitar Peter, compositor do mítico "Ó Ivone" quando o Elvis o considerou como sendo o verdadeiro "Rei do Rock".

O envenenado

|

terça-feira, janeiro 13, 2004

Tude em Monte

Hoje decidi fazer jus ao nome pelo qual sou conhecido por estas bandas, pois sinto-me verdadeiramente envenenado.
Em virtude da minha profissão, sou obrigado por vezes a dirigir-me a diversos institutos públicos, como foi o caso de hoje. Passei 3 horas de literal seca à espera que chegasse a minha vez de ser atendido, até aqui nada de anormal, pois até já passei por secas maiores. Mas o que me faz ficar verdadeiramente envenenado é o facto que a sala de espera que este instituto dispunha não ter mais de 18 m^2, neste pequeno espaço estavam cerca de 25 a 30 pessoas à espera da sua vez, como não existia marcador electrónico éramos chamados através de comando de voz, tal como cães bem mandados.
Estava tudo amontoado sem se poder mexer, o ar era quase irrespirável e havia um misto de sovacada com peidos mal cheirosos no ar. È claro que com uma sala destas fui literalmente obrigado a quando me dirigia para ser atendido a roçar com as minhas mãos nos rabos e peitos das belas kosovárias e cranianas que tal como eu aguardavam pela sua vez.
Será que os senhores que estão à frente deste tipo de organismos não poderiam ter um pouco mais de consideração por nós humildes contribuintes

O envenenado

|

sábado, janeiro 10, 2004

Sabbath

Eis que finalmente chega o sábado, após uma longa e cansativa semana de trabalho chega o tão desejado dia.
Em Olhão as manhãs caracterizam-se pelo habitual mercado, onde os “montanheiros” descem à cidade para comercializar os seus produtos, na sua maioria biológicos. Ouvem-se pregões “Olha o grelo má lindo!”, no jardim novo mistura-se todo o tipo de etnias desde a cigana ao monhé, aí pode-se encontrar desde a roupa de marca, até à cueca barata a 5 Eiros, passando pelas ultimas novidades em musica pimba.
Hoje estava um dia primaveril, o sol radiava a temperatura estava amena, o cheiro a mar misturava-se com o odor imanado das iguarias à venda, enfim estavas reunidas todas as condições para um dia perfeito.
È em dias como o de hoje que dá gosto levantar da cama, mesmo com a ajuda do despertador e sair de casa em direcção à baixa de Olhão, apreciar as suas gentes e os seus costumes.
Por mim bem que podia ser sábado todos os dias.



O envenenado

|

quinta-feira, janeiro 08, 2004

Saudade

Saudade é o que tenho sentido nestes últimos tempos, tenho saudade de algumas pequenas futilidades da vida, mas acima de tudo daqueles que me eram queridos e já não se encontram entre nós, hoje nada mais posso ter do que a sua recordação.
Recentemente um ente querido meu partiu fisicamente deste mundo, deixando para trás muitos projectos por concretizar e família e amigos com este sentimento tão característico de nós Portugueses.
Partiu nos dias que antecederam o natal, quando muitos de nós andávamos ofuscados com a febre consumista, eu incluído. A sua perda fez-me reflectir sobre muita coisa entre as quais um dos principais motivos pelo qual o natal é celebrado, a família.
Ao meu Tio Zeca presto aqui a minha homenagem, desejando onde quer que estejas tenhas alcançado a paz interior, que nos últimos tempos tanto te esforças-te por alcançar.

O envenenado

|

terça-feira, janeiro 06, 2004

Chiclete com Banana



O envenenado

|

segunda-feira, janeiro 05, 2004

He! He! He!

Que me desculpem os mais afoitos mas esta não podia passar impune

O envenenado

|

Vidas Irreais

Com este post pretendo homenagear esse mago da comunicação social, Rui Vasco Neto, apresentador desse mítico programa televisivo transmitido pela TVI, que se chama vidas reais.
Há quem chame de Jerry Springer Português, mas na minha singela opinião o Jerry não lhe chega aos calcanhares. È um apresentador astuto, com apontamentos de humorísticos de requinte, que fazem as delicias do seu publico, publico esse que na sua maioria são constituídos por cidadãos de idade bem madura, que com a sua experiência de vida lhes permite efectuar sábios comentários.
As histórias trazidas a este programa são nada mais do que relatos do quotidiano do comum Português, assim por alto estou a lembrar uma história que gostaria de compartilhar convosco, e que sumariamente reza assim:
- Estava uma bela de uma senhora a efectuar uma “chamada para Tóquio” ao seu companheiro, enquanto este se entretinha em confeccionar panquecas, eis quando ao atirar uma panqueca ao ar esta falhou a frigideira e acertou nas costas desta inocente jovem, coma aflição esta trinca o membro do seu companheiro, que comovido por tal acto lhe dá com a frigideira na cabeça, resultando assim a jovem com as costas queimadas e um galo na cabeça e o jovem com o membro incapacitado.
A quantos Portugueses já não aconteceu algo de semelhante? Este programa permite-nos ter uma visão jurídica sobre os mais diversos casos ai relatados, contribuindo ainda para o conhecimento dos deveres e direitos de cada um.
Engane-se quem pensa que é só no campo da jurisprudência que este programa é proveitoso, note-se o breve caso acima relatado, este serve de exemplo para fundamentar a teoria da física que nos diz que para cada acção existe uma reacção, pode-se de igual modo formular matematicamente este caso, ora vejamos:

∑( Panquecas; Gajo excitado) = Vontade de confeccionar panquecas
Gaja boa = ∑ (Bico; Piço danificado)

Uma vez efectuada a derivada do integral resulta:

=> Bico + Panquecas = Pico danificado x (Galo nos cornos)**2


Só é de lamentar que este programa passe a horas tardias, mas vale bem o sacrifício, caso alguém conheça uma pessoa influente no seio da TVI, porque não solicitar que este programa seja emitido em prime time . Força Rui Vasco Neto continua a educar o nosso Portugal!

O envenenado

|